domingo, 12 de julho de 2009

Restauro:Charriot da frente, Direcção & Supensão

Esta foi para mim, até agora, a parte mais fácil de restaurar. Inicialmente queria manter o famoso hydrolastic (para manter tudo original), mas por vezes temos de pensar se original se dá bem com a funcionalidade. E estar sempre com medo que o hydrolastic tenha uma fuga e arreie num dos lados do carro e estrague o restauro de chapa, não é nada funcional, para alem do termos de carregar com alguma frequência!

Bom, o que é certo é que restaurei o circuito de hydrolastic todo e o meti numa caixa! Está lá...todo completo... para aqueles que me vierem com histórias de que não está original!

Passemos então ao processo de restauro da Direcção & Suspensão:

1º - Levar charriot a metalurgia para PLASTIFICAR! pode sair um ligeiramente mais caro, mas futuramente vai valer a pena.

2º - borrachas todas novas

3º - kit de reparação de braços de suspensão
( ex:- http://minishop-portugal.com/loja/product_info.php?cPath=55_21_29&products_id=431
- http://www.minispares.com/Product.aspx?ty=pb&pid=37091 )

4º - kit de reparação de rotulas de manga de eixo
(ex: - http://minishop-portugal.com/loja/product_info.php?cPath=55_21_29&products_id=438
- http://www.minispares.com/Product.aspx?ty=pb&pid=36102 )

5º - Rotulas novas
(ex: - http://minishop-portugal.com/loja/product_info.php?cPath=55_21_29&products_id=440
- http://www.minispares.com/Product.aspx?ty=pb&pid=33828 )

6º- Maxilas novas

7º- Rolamentos novos










Futuramente irei pôr discos 7.5'' para jante 10

Charriot montado ainda com os hydrolastics (foram retirados quando se montou o charriot e aplicou os amortecedores)




Em termos de amortecedores, tenho de agradecer em especial ao meu tio P. Barros e também ao P. Silva que me ajudaram bastante neste aspecto…. e o resultado foi este:BILSTEIN B6, tenho a certeza que estou bem servido!

1º Comprar os apoios superiores de amortecedores

2º apoio inferior de amortecedor (ex: - http://minishop-portugal.com/loja/product_info.php?products_id=408

- http://www.minispares.com/Product.aspx?ty=pb&pid=36554 )


Tinha mais fotografias deste restauro, mas por motivos obvios não posso por todas

Sem comentários:

Enviar um comentário