segunda-feira, 13 de julho de 2009

Em construção :Restauro do Charriot de trás completo

Bem hoje, venho apresentar as fotografias do restauro do charriot de trás, aqui tambem há algumas alterações de relevo.

Como poderam ver mais a frente esta foi uma das alterações importantes, a mola do hydrolastic, saiu fora, cortou-se o perno onde a mesma está encaixada, abriu-se rosca e por fim levou um parafuso, muito mais facil para tirar o amortecedor, e pratico.Futuramente comprarei dois braços de suspensão dry.

Todas estas peças foram levadas á metalurgica para queima + zincagem + lacagem a preto, o charriot foi plastificado com o da frente:

Montagem do suporte da bomba de gasolina:

Como tirei o circuito hydrolastic, estes dois copos (ou guias, em baixo) dos tubos de hydrolastic foram retirados e guardados com o resto do conjunto.


Como podem ver nas duas fotografias em cima, o perno onde apoiava a mola de hydrolastic foi cortada, e abriu-se rosca para o parafuso onde apoia agora o amortecedor



Ensaio dos tubos de travão, levou tubos novos ( mais tarde meto as fotografias dos mesmos)

Conselho, comprar tubos de travão em niquel:
- http://minishop-portugal.com/loja/product_info.php?products_id=1486

2 comentários:

  1. Boa tarde amigo!

    Excelente restauro que está a fazer...
    Se me permitir, eu precisava imenso da sua preciosa ajuda. Tenho um mini clubman de 1971 com suspensão hidrolastic, e gostava de colocar uma suspensão dry, tal como fez no seu. Será que me podia dar umas dicas de material necessário, pormenores que não sejam muito claros á partida, e até enviar-me mais fotos dessa fase do restauro? Pareceu-me ter lido que tem mais fotos do que as que postou, e poderia ser-me util...

    Desde já o meu agradecimento. O meu contacto é alex.mbo.vaz@gmail.com

    Aguardo a sua resposta!

    ResponderEliminar
  2. Olá João Viegas, excelente trabalho, tenho um Mini Clubman Saloon Morris 998 De 1971 que estou a reconstruir, mas infelizmente o cone na frente do lado esquerdo da suspensão hidrolastic está danificada. Tenho duas opções ou arranjo um cone novo que não é fácil nem barato ou modifico como fez com o seu (estou a pensar nesta solução). Será que poderia-me enviar mais fotos da alteração para o e-mail honorio.jesus@netcabo.pt.
    desde já o meu obrigado.

    ResponderEliminar